Água de berinjela: Receitas e Benefícios

agua de berinjela

A água de berinjela, faz muito bem para a saúde. Ajuda a combater e prevenir doenças e problemas diversos. É rica em vários nutrientes e vitaminas que são ótimos para o organismo e para a saúde.

Existem várias receitas ótimas de água de berinjela. Não é necessário tomar a água de berinjela pura, pode sim misturar com outras frutas e ingredientes.

A receita mais comum da água de berinjela é cortar a berinjela em cubos e colocar esses cubos em 1 litro de água já filtrada. Depois, é preciso deixar de molho durante a noite toda, pois assim as fibras da berinjela vão se soltar e a água vai ficar pronta e com uma coloração marrom.

Ela pode ser bebida assim, pura, ou com gotas de limão também. Essas duas são as formas mais famosas de fazer a água de berinjela.

Receitas de Água de berinjela

Veja mais algumas receitas:

  • Água de berinjela com couve e maçã: coloque os ingredientes que são 1 copo de 250 ml de água de berinjela, 1 folha de couve, 1 maça e 1 pedaço de gengibre. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  • Água de berinjela com melão: coloque os ingredientes que são 1 copo de 250 ml de água de berinjela e 2 fatias de melão. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  • Água de berinjela com melancia: coloque todos os ingredientes que são 1 copo de 250 ml de água de berinjela, duas fatias de melancia, suco de limão, 3 castanhas do pará e 1 colher de café de canela. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  • Água de berinjela com gengibre e maça: coloque todos os ingredientes que são 1 copo de 250 ml de água de berinjela, 1 maça, suco de limão a gosto, 1 pedaço de gengibre, 1 colher de chia ou linhaça. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  • Água de berinjela com pera: coloque todos nos ingredientes que são 1 copo de 250 ml de água de berinjela, 1 pera, 1 colhe de sopa de aveia, 1 folha de couve. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  • Água de berinjela com manga: coloque todos os ingredientes que são 1 copo de 250 ml de água de berinjela, 1 fatia de manga, 1 colher de sopa de aveia. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  • Água de berinjela com abacaxi: coloque todos os ingredientes que são 1 copo de 250 ml de água de berinjela e 1 abacaxi. Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Benefícios da água de berinjela

A água de berinjela é cheia de benefícios. Como tem propriedades que são antioxidantes, ela ajuda a prevenir doenças como câncer e problemas cardíacos. Também ajuda bastante na digestão, porque faz estímulo ao fígado.

É ótima também para o sistema imunológico e para controlar e prevenir a anemia, pois possui bastante magnésico e ferro.

Além disso, ajuda no tratamento de várias doenças, como inflamações da pele, hipertensão, obesidade, artrite, reumatismo, gota e diabetes.

A água de berinjela controla também o colesterol, pois seus componentes presentes em suas propriedades absorvem facilmente a gordura proveniente de alimentos.

Por fim, existem diversos nutrientes e vitaminas que são essências para a saúde na água de berinjela, como alcaloides, vitamina C, vitamina B5, vitamina B2, vitamina B1, vitamina A, proteínas, magnésio, potássio, cálcio, fósforo e ferro.

A água de berinjela ajuda a emagrecer

A água de berinjela ajuda bastante na perda de peso, porque tem bastante fibras, tanto solúveis, quanto insolúveis. Essas fibras fazem com que o corpo elimine mais toxinas do que o normal, através das fezes.

Também tem bastante nutrientes presentes na berinjela, o que ajuda o corpo a ficar saudável, e dá a sensação de saciedade, reduzindo a fome e a vontade de comer.

Portanto, a água de berinjela é uma ótima aliada para todas as pessoas que procuram perder peso de forma saudável.

Contraindicações da água de berinjela

Por ser um produto natural, não há contraindicações para a água de berinjela. Apenas pessoas que realmente possuem alergia de berinjela devem tomar cuidado. Fora isso, o uso é livre. Os produtos naturais têm como ponto positivo que quase nunca apresentam contraindicações e nem efeitos colaterais de curto ou longo prazo, como muitos medicamentos sintéticos.

Comments are closed.